Em publicação de 27 de setembro na rede social X (antigo Twitter), a empresa OpenAI anunciou que as versões pagas do ChatGPT agora navegam em tempo real na internet para obter respostas para as perguntas dos usuários. Até então, essa ferramenta de inteligência artificial (IA) operava com uma base de dados e informações que iam até setembro de 2021.

A atualização também permite que a IA envie um link direto para as fontes que usou ao formular a explicação dada ao usuário. “A navegação é particularmente útil para tarefas que exigem informações atualizadas, como ajudá-lo em pesquisas técnicas, tentar escolher uma bicicleta ou planejar férias”, explicou a OpenAI na rede social. Segundo a empresa, as novidades devem chegar aos usuários dos planos grátis em breve. Atualmente, uma assinatura Plus do ChatGPT custa cerca de 100 reais por mês.

O SISTEMA TAMBÉM OUVE, FALA E ENXERGA
Em 25 de setembro, a OpenAI divulgou outras novidades que estão sendo implantadas nas versões pagas do ChatGPT:

• O recurso passa a ser capaz de escutar o que você diz e responder como se estivesse em uma conversa. É possível até pedir que a IA conte, por exemplo história de ninar exclusiva.

• O ChatGPT começa a “enxergar” imagens. O usuário pode mostrar fotos, capturas de tela ou documentos e pedir atividades a partir disso. Por exemplo: enviar a foto de uma geladeira aberta e solicitar receitas com base nos itens que aparecem dentro dela.

Fontes: Estadão, Exame, G1, OpenAI, TecMundo e Tilt/UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 213 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido