Imagem: John Parra/Getty Images for LARAS

No dia  22 de novembro, o cantor Erasmo Carlos faleceu, aos 81 anos. Quem divulgou a informação foi a Som Livre, gravadora que trabalhava com o artista. 

“A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivos de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura. O adeus que não queríamos dar traz a lembrança recente de que, apenas cinco dias atrás, Erasmo foi o vencedor do Grammy Latino com o melhor álbum de rock de língua portuguesa. Essa é apenas mais uma das muitas evidências de que Erasmo seguirá atual e relevante para a música por toda a eternidade. Nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos”, disse a nota enviada pela empresa.

Erasmo foi um dos grandes nomes do rock nacional, especialmente dentro do movimento Jovem Guarda, que influenciou a cultura e a moda dos anos 1960 e 1970. Sua parceria com Roberto Carlos rendeu músicas famosas como “Se Você Pensa” e “Detalhes”.

A causa da morte do cantor não foi divulgada.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido