Ao vencer o Grande Prêmio (GP) de Suzuka, no Japão, em 9 de outubro, o holandês Max Verstappen, piloto da equipe Red Bull, tornou-se bicampeão da Fórmula 1 (F1).

A conquista veio quatro corridas antes de o campeonato de 2022 terminar — o último GP será em 20 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Durante a disputa do Japão, o piloto Charles Leclerc, da Ferrari, foi punido na última curva, indo da segunda posição na prova para a terceira. Com isso, matematicamente, Verstappen foi confirmado como vencedor da temporada, pois ninguém mais pode ultrapassá-lo na quantidade de pontos conquistados.

#pracegover: Max Verstappen está cercado de três pessoas. Ele veste um macacão azul-marinho, com escritos em laranja. Na cabeça, ele usa um boné. Todos comemoram a vitória do piloto. Crédito de imagem: Mark Thompson/Getty Images

Esta foi a 32ª corrida vencida pelo holandês durante sua carreira na F1, iniciada em 2015. Em 2022, ele levou 12 dos 18 GPs disputados até o fechamento desta edição, somando 366 pontos — são 113 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o mexicano Sergio Pérez, também da Red Bull.

Com a 12ª conquista neste ano, Verstappen está a uma vitória de igualar o recorde de mais GPs vencidos em um único campeonato — atualmente, a marca pertence a Sebastian Vettel (2013) e Michael Schumacher (2004), os dois com 13 vitórias.

Fontes: CNN Brasil, Gazeta Esportiva e GE.


Esta matéria foi originalmente publicada na edição 196 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido