Entrevista com Thalita Rebouças

A repórter mirim Juliana R. G. D., de 13 anos, entrevistou a Thalita Rebouças para saber mais sobre os bastidores da carreira de escritora e de onde vem a inspiração para criar tantas histórias. Leia aqui.

Criança escreve livro

O Joca também contou a história de Samuel Robison que, aos 9 anos, escreveu o livro O Menino e a Casa na Árvore – Entre Sonhos e Pesadelos durante o período em que ficou em casa em virtude da pandemia do novo coronavírus. Leia aqui.

Entrevista com Pedro Bandeira

Em entrevista ao repórter mirim Lucas K. M. V., de 11 anos, Pedro Bandeira contou tudo sobre a vida de escritor e como se inspira para criar histórias maravilhosas. Leia aqui.

Pedro-Bandeira-Lucas-Joca-143
Pedro Bandeira e repórter mirim

Perguntas e respostas com um escritor

E não precisamos buscar ninguém de fora, já que temos um escritor na redação. As perguntas foram respondidas pelo Felipe Sali, nosso editor de conteúdo, que também escreve livros para jovens, como Mais Leve Que o Ar e Segredos Escondidos em Caixas de Sapatos. Leia aqui.

Aprenda a fazer seu próprio livro em casa

Tudo do que você vai precisar é papel, lápis de cor e imaginação (além da ajuda de um adulto no último passo). Veja aqui.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido