Garota-Livro-Edicao-140
Fonte: Getty Images

O Dia Nacional do Livro Infantil é em 18 de abril. Por isso, nós preparamos um passo a passo para você aprender a fazer o seu próprio livro em casa. Tudo do que você vai precisar é papel, lápis de cor e imaginação (além da ajuda de um adulto no último passo). Veja:

1 – Separe seis folhas sulfite e as dobre ao meio. 

2 – A primeira folha vai servir como capa, deixe para desenhar nela por último, quando a sua história já estiver pronta. 

3 – Para exercitar a criatividade e pensar em uma história, comece sempre imaginando um “e se”. E se alienígenas invadissem a cidade? E se existisse um urso falante? E se um garoto viajasse no tempo por acidente? É assim que as ideias nascem. 

4 – Vamos fazer um livro ilustrado, então separe lápis de cor, giz de cera ou o que puder usar para desenhar. Escreva a sua história na parte de cima da folha e desenhe sempre na parte de baixo.

5 – Lembre-se de que toda história precisa ter começo, meio e fim. Ou seja, comece o seu livro com uma situação ou problema (o seu personagem perdeu um brinquedo, por exemplo), depois desenvolva a tentativa de resolver (o personagem está procurando o brinquedo pela casa) e termine com a resolução (o personagem encontra o brinquedo). 

6 – Com a história finalizada, você finalmente vai pensar no título do livro. Escolha um nome bem bacana e escreva na parte de cima da capa. Na parte de baixo, faça um desenho. O ideal é colocar o seu personagem principal na capa.

7 – Depois é só chamar um adulto para grampear as folhas e pronto, você tem o seu próprio o livro! Agora é só se preparar para a noite de autógrafos com os pais. 

Gostou? Mande uma foto do seu livro caseiro para joca@magiadeler.com.br.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Yasmim

    3 anos atrás

    Amei

  • Yasmim

    3 anos atrás

    Amei está reportagem sobre o garoto que escreveu esse livro agora vou escrever um também obrigada JOCA por publicar e me tirar do tedio bjs yasmim

  • dudu

    3 anos atrás

    muito bom isso tem muitos comentários show !!!!!!

  • Joaquim (Joca meu apelido)

    3 anos atrás

    Que ideá legal!!!!! (meu nome é Joca)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido