A seleção Brasileira de Vôlei Masculino já passou pela primeira fase do mundial, iniciado em 26 de agosto. Agora, aguarda pelas oitavas de final, contra o Irã, em 6 de setembro. Sediada na Polônia e na Eslovênia, a competição levou 24 seleções à disputa pelo título.

O Brasil, que foi finalista nos últimos cinco mundiais e soma três ouros no campeonato, busca o quarto título com uma equipe que mistura novos atletas a nomes já consagrados. O vencedor será conhecido em 11 de setembro.


Partida entre Brasil e Catar, pelo mundial de vôlei masculino, com vitória brasileira por 3 sets a 0 | #pracegover: Dois jogadores da seleção brasileira, vestindo camisa verde e amarela e calção azul, tentam arremessar a bola para o outro lado da rede, que conta com o bloqueio de dois jogadores do Catar usando uniforme preto. Crédito de imagem: LEYBALLWORLD/FOTOS PÚBLICAS

O Mundial de vôlei, ao lado da Olimpíada, é a competição mais importante da modalidade e é realizada a cada quatro anos. A maior vencedora é a Rússia, com seis ouros (todos conquistados quando a nação ainda integrava a União Soviética, bloco de países que deixou de existir em 1991). Neste ano, no entanto, os russos ficaram de fora como punição pela guerra na Ucrânia — o plano inicial era de que o torneio fosse, inclusive, sediado na Rússia.

Após a competição masculina, terá início o mundial feminino, em 23 de setembro. As brasileiras vão em busca do único título que ainda não conquistaram entre as grandes competições.

Fontes: Globo Esporte, Olympics e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 193 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido