Por causa da pandemia do novo coronavírus, museus, atividades variadas e até monumentos ao redor do mundo estão temporariamente fechados para evitar aglomerações. Mas não pense que não é possível conferi-los: muitas instituições estão oferecendo passeios virtuais. O Joca selecionou algumas sugestões, confira.

Museu de Arte de São Paulo (Masp)
O que ver: com obras das Américas, África, Ásia e Europa, o Masp reúne mais de 11 mil itens expostos, entre pinturas, esculturas, objetos, fotos e roupas de vários períodos. Na visita virtual, você tem a impressão de estar caminhando pelo museu.
Acesse: bit.ly/masp-visita-virtual.

Museu do Louvre (Paris, França)
O que ver: o museu mais visitado do mundo tem obras que vão desde esculturas do Egito antigo até um dos quadros mais famosos do mundo, a Mona Lisa, do italiano Leonardo da Vinci (saiba mais sobre a obra na edição 125 do Joca).
Acesse: https://bit.ly/louvre-visita-virtual.

Grande Muralha da China
O que ver: com 8.850 quilômetros de comprimento (mais do que a distância entre as cidades de São Paulo e Nova York) na parte mais preservada, a Grande Muralha da China é formada por diversos muros (alguns paralelos aos outros) e foi erguida como forma de proteção para o país.
Acesse: https://bit.ly/muralha-china-visita-virtual.

Agência Espacial Norte-Americana (Nasa)
O que fazer: já pensou em lançar um foguete espacial ou mesmo visitar Marte? Para divertir as crianças e jovens neste período de isolamento, a Nasa criou atividades virtuais em que tudo isso é possível.
Acesse: https://bit.ly/nasa-atividades-virtuais.

Museu das Crianças (Boston, Estados Unidos)
O que ver: voltado para crianças e jovens de todas as idades, o local possui diversos tipos de exposições, que se dividem em temas como ciência, artes, saúde, cultura e matemática.
Acesse: https://bit.ly/museu-criancas-visita-virtual.

Cursos da Faber-Castell

O que fazer: se você gosta de artes, os cursos que a Faber-Castell está oferecendo de graça podem ser um bom passatempo. Você pode, por exemplo, aprender técnicas de desenhos, fazer aulas de como pintar galáxias com aquarela, descobrir como colocar mais emoção ao desenhar personagens e executar desenhos realistas.
Acesse: https://cursos.faber-castell.com.br/courses

Podcasts para crianças e jovens

O que ouvir: Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes, que conta histórias de meninas corajosas que mudaram o mundo; Conta, Conta, Conta?!, podcast que narra histórias famosas; e Toca e Peteca, que traz curiosidades sobre ciências de um jeito leve e divertido na plataforma OLA Podcasts, que está compartilhando conteúdo de graça. Você também pode ficar por dentro dos assuntos do mundo com o Revisteen, podcast do Joca em parceria com a rádio CBN.
Acesse os links e confira.

Gibis da Turma da Mônica

O que ler: 188 edições históricas de quadrinhos da Turma da Mônica podem ser acessadas de forma gratuita até 25 de abril. Esses gibis são os que foram publicados antes de 1980, quando os personagens ainda tinham outro visual e estavam ficando mais famosos.
Acesse baixando o aplicativo Banca da Mônica, disponível para os sistemas Android e iOS.

Artes do Art Attack

O que fazer: outra sugestão para quem gosta de artes e atividades manuais é se inspirar no canal do YouTube do Art Attack, programa do canal Disney Junior. Lá você pode descobrir técnicas artísticas e aprender a criar objetos novos, como instrumentos musicais e brinquedos.
Acesse: https://www.youtube.com/playlist?list=PLOT2LNBB4wtBWmK0xd2GosSn0QaRdXyPU.

Fontes: Enciclopédia Britannica e Superinteressante.

Enquete

Como você prefere estudar enquanto está em casa?

Comentários (3)

  • Gabriel

    1 mês atrás

    muito interessante

  • jussara

    3 semanas atrás

    vdd

  • jussara

    3 semanas atrás

    vdd

Compartilhar por email