No dia 8 de dezembro, o Google divulgou sua retrospectiva, que mostra os assuntos mais pesquisados na plataforma ao longo do ano. O termo mais buscado foi “Wordle”, por causa de um jogo de palavras cruzadas que fez sucesso. Mas e no Brasil? Veja o que despertou a curiosidade dos brasileiros.

Buscas do ano

Como era de se esperar, o tema mais buscado foi “eleições 2022”. Além disso, este foi o ano do futebol para os brasileiros, pois os termos “Copa do Mundo 2022”, “Brasileirão”, “Flamengo x Corinthians”, “Copinha” e “Série B” ficaram entre os dez assuntos mais pesquisados por nós. 

Acontecimentos 

Além das já mencionadas eleições e Copa do Mundo, os brasileiros se interessaram em saber mais sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia e a morte da rainha Elizabeth II. Os dois temas foram abordados aqui no Joca e você pode ler clicando aqui e aqui.

Personalidades

Esta categoria é sobre as pessoas famosas mais pesquisadas. Como foi ano de eleição, a lista incluiu os três candidatos à presidência mais votados, Lula, Jair Bolsonaro e Simone Tebet. Além disso, o comediante Chris Rock também foi muito buscado depois que levou um tapa na cara ao vivo do ator Will Smith durante a cerimônia do Oscar. 

Shows

Dos dez shows mais pesquisados do ano, sete ficaram com artistas estrangeiros, como Harry Styles e Justin Bieber. Mas também figuraram alguns brasileiros como Milton Nascimento, que fez o último show da carreira, em novembro deste ano. Clique aqui para saber mais.

Fontes: Superinteressante e TechTudo.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido