O cantor e compositor Milton Nascimento fez o último show de sua carreira no dia 13 de novembro, em Belo Horizonte (MG), no estádio de futebol Mineirão. Aos 80 anos, o artista encerrou a turnê (ou seja, o conjunto de shows) A Última Sessão de Música e se aposentou dos palcos.

Milton é considerado um dos maiores artistas brasileiros. Em maio deste ano, um grupo de 160 especialistas em música elegeu Clube da Esquina, álbum que ele gravou em parceria com o amigo Lô Borges, como o melhor do Brasil de todos os tempos.

#pracegover: Cartaz de divulgação do último show de Milton Nascimento. Milton está no centro da imagem, com boina preta e camisa estampada em preto, branco e azul. O cartaz é ilustrado com um Sol amarelo e desenhos em azul-claro. Crédito de imagem: Divulgação

O último show da carreira dele foi dedicado à memória da cantora Gal Costa. Antes do início do show, uma foto de Milton e Gal abraçados apareceu no telão. Ela morreu aos 77 anos, na cidade de São Paulo, em 9 de novembro. A família não divulgou a causa do falecimento a pedido da cantora. Considerada uma voz muito importante da música brasileira, Gal ficou famosa com canções como “Baby” e “Meu Nome É Gal”.

#pracegover: Gal Costa está de perfil na foto. Ela veste roupa preta. Crédito de imagem: Mauricio Santana/Getty Images

Fontes: Folha de Londrina, Folha de S.Paulo, Gshow, Revista Quem e UOL.

Texto originalmente publicado na edição 198 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido