Até o fechamento desta edição, mais de 6 bilhões de reais já tinham sido somados pelo Monitor das Doações, site lançado em 31 de março de 2020, para acompanhar o movimento solidário no Brasil durante a pandemia. “Primeiro, veio a iniciativa de fazer uma tabela [com as doações publicamente declaradas]. Disso, pensamos em criar a página”, conta João Paulo Vergueiro, diretor executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

Além das grandes doações feitas por empresas, o Monitor das Doações contabiliza pequenas contribuições, como por vaquinhas on-line (em que as pessoas doam via internet). “Isso também vale para as lives solidárias. Temos mais de 120 delas mapeadas”, explica João Paulo.

Segundo ele, um dos principais objetivos é inspirar. “As pessoas não estão apenas falando da pandemia, e sim tomando uma atitude. Isso contribui para promover o espírito de participação”, diz.

O que você pode fazer?
Para ajudar você a refletir sobre doações e formas de ajudar as pessoas, o Dia de Doar Kids, o Instituto Para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis) e o Joca se uniram para fazer uma pergunta: quais são as 3 coisas que você quer melhorar no mundo?

“A criança precisa ser ouvida, e sua visão de mundo, considerada. Lançamos essa pesquisa para colher e acolher percepções e opiniões e começar a compor um estudo inédito, que interessa a toda a sociedade”, conta Marina Pechlivanis, da equipe Dia de Doar Kids.

No site do Joca, veja dicas que vão ajudar você nessa descoberta e responda a pesquisa. Queremos saber mais sobre como você enxerga o que pode ser transformado no planeta. Acesse: jornaljoca.com.br/3-coisas-mudar-mundo.

Fonte: Monitor das Doações.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 154 do jornal Joca

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido