home_emocionario

Certamente você já sentiu alegria, tristeza, medo, saudade. Mas saberia dizer qual é a diferença entre euforia e entusiasmo? E entre serenidade e alívio? O que será mesmo a culpa? E o remorso? Fica um tanto mais complicado assim, não é?

Emocionário – Diga o Que Você Sente (Editora Sextante) ajuda na missão de identificar o que realmente estamos sentindo a cada momento. Com ilustrações de diversos artistas e textos de Cristina Nuñez Pereira e Rafael R. Valcárcel, o livro funciona mesmo como um dicionário: as imagens vêm acompanhadas de uma explicação sobre o que é aquele sentimento e como ele se liga a outras sensações.

Caso da ternura, que pode levar ao amor e que, por sua vez, é o oposto do ódio.

Imagem: divulgação

Aliás, nos últimos meses, o noticiário tem despertado diversos sentimentos em todo mundo. Medo, irritação, desejo, tensão, insegurança, perplexidade, expectativa, incompreensão…

Quero aproveitar o momento e relembrar duas outras indicações que já fiz por aqui e que podem ajudar você a refletir sobre as discussões relacionadas ao racismo:

• Amoras (Emicida, Companhia das Letrinhas)

Amoras-Emicida
Imagem: divulgação

• A Cor de Coraline (Alexandre Rampazo, Editora Rocco)

Imagem: divulgação

Boa leitura!

Enquete

Na sua opinião, até agora, qual foi o fato mais importante de 2020 (além da pandemia do novo coronavírus)?

Comentários (2)

  • Laura brenelli von zuben

    1 semana atrás

    Sempre que algo novo acontece na vida de uma pessoa, é comum ela mudar a frequência e tornar-se um pouco mais agitada do que o normal

  • Catarina

    1 semana atrás

    gostei e eu me sinto bem normal

Compartilhar por email