Amoras-Emicida
Imagem: divulgação

Por Maria Carolina Cristianini, editora-chefe do jornal Joca

Em setembro de 2018, o rapper Emicida decidiu se lançar em mais uma jornada usando as palavras como ferramenta. Desta vez, a aventura foi seu primeiro livro infantil: Amoras, publicado pela editora Companhia das Letrinhas com ilustrações de Aldo Fabrini, surgiu a partir de uma canção de mesmo nome. E fala sobre a importância de nos orgulhar – desde os primeiros anos de vida – de quem somos.

Amoras é o primeiro livro infantojuvenil do rapper Emicida. #pracegover: a imagem mostra a capa do livro, que traz a ilustração do rosto de uma menina olhando para cima. A palavra Amoras é escrita nas cores rosa, amarelo e azul. Imagem: divulgação

Na história curta, porém cheia de significados, Emicida recorre a figuras como Martin Luther King e Zumbi dos Palmares para lembrar de uma conversa que teve com a primeira filha, Estela. Nesse bate-papo, ele e a garota falam sobre amoras, essas frutas pequenas e que, quanto mais escuras forem, mais doces vão estar.

Convido você a ler e reler a conclusão que a menina tira desse pensamento. E para refletir sobre a frase final dela para o pai: “Porque eu sou pretinha também”.

Ah, não sabe quem foram Martin Luther King e Zumbi dos Palmares? O livro Amoras explica! Boa leitura!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido