Business woman keep her head cool via mediation
Descomplicar a vida, simplificar os processos e todas as tarefas de uma empresa será uma das profissões mais valorizadas no futuro. Especialistas acreditam que até 2020, o especialista em simplicidade será muito importante nas fábricas e escritórios.
Já dizia o famoso físico Albert Einstein: “tudo deve ser feito tão simples quanto possível”. 
Queremos ter mais tempo e para isso teremos que ser mais simples e eficientes para viver melhor e não perder o emprego.
Mais de 3.300 CEOs e presidentes de empresas de 106 países  e eles disseram que diminuir o stress e as dificuldades nos escritórios e empresas, bem como simplificar os processos, é um enorme desafio. Cerca de 66% acham que os funcionários estão sobrecarregados; 74% pensam que a complexidade é um enorme problema.
Estamos entrando em uma era de ‘fazer menos e melhor’  em vez de ‘fazer mais e melhor com menos’.
A tecnologia e a globalização são coisas complexas de se implementar em uma empresas então se não forem feitas de uma maneira simples, podem até complicar.
 E quem são os profissionais da simplicidade?
Simplificar empresas de mineração vai ser diferente de simplificar companhias de telefonia, que vai ser diferente de simplificar em metalúrgica, que vai ser diferente de simplificar no banco.
Então o tipo de profissional que vai simplificar cada uma das empresas vai depender do tipo da empresas, do ambiente, da indústria e do segmento.
Essas pessoas serão questionadoras e devem sempre se perguntar como podem melhorar aquela empresa. “E se usar tudo descartável? Será que resolve?”E se reaproveitar a água? “
O desafio dessa pessoa vai ser olhar o trabalho e ver o que é necessário para melhorar.
Quem criou uma solução que simplifica a nossa vida em determinado momento parou e pensou sobre as coisas. O mesmo acontece no dia de trabalho. Antes de agir, é importante parar, planejar, pensar.
Fonte: (Profuturo-FIA) e Consultoria Deloitte

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email