Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
Líderes da América Central e do Caribe se reuniram em Washington, a convite do vice-presidente americano Joe Biden, para conversar sobre fontes de energia limpas na região.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos apresentará um guia com sugestões para melhorar as políticas energéticas e melhorar a colaboração entre os países da região, que sempre enfrentam a instabilidade do preço do petróleo.
“Queremos mudar a conversa de ‘onde conseguimos o petróleo e quanto custará’ para que cada país possa encontrar sua própria fonte de energia”, diz o governo dos Estados Unidos.
O aumento dos preços dos combustíveis na última década fez com que muitos países da América Central e Caribe procurassem fontes alternativas de energia.
Os 15 países da Comunidade do Caribe (Caricom) pretendem lançar uma nova plataforma regional (C-SERMS) para financiar projetos de energia limpa.