Na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, 2 milhões de pessoas assistiram a um espetáculo de 16 minutos de fogos de artifício. A queima de fogos de artifício iluminou o céu com várias cores. As luzes foram acompanhadas por trilha sonora com referência às Olimpíadas, um dos símbolos da festa, que também homenageou os 100 anos do
Na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, 2 milhões de pessoas assistiram a um espetáculo de 16 minutos de fogos de artifício.
A queima de fogos de artifício iluminou o céu com várias cores.
As luzes foram acompanhadas por trilha sonora com referência às Olimpíadas, um dos símbolos da festa, que também homenageou os 100 anos do samba, completados em 2016.
Um dos pontos altos foi a música Carruagem de Fogo, conhecida por ser o hino dos maratonistas, tocada em ritmo de funk, no meio da queima de 24 toneladas de fogos. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos serão no segundo semestre deste ano, no Rio.
Para as comemorações, dois palcos foram instalados pela prefeitura, e neles se revezaram artistas como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira. A Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, campeã do carnaval de 2015, também se apresentou, e a contagem regressiva foi no palco principal, em um telão com 65 metros e projeções em luzes LED.
A festa foi tão boa que muita gente amanheceu na praia. Centenas de famílias acamparam ou simplesmente dormiram na areia.
Foto: Alexandre Macieira/ Riotur
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.