Família responde a processo na Justiça por tentar cozinhar frango em águas termais

Um grupo de três visitantes enfrenta um processo na Justiça depois de ter sido banido do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, por tentar usar as águas termais (que formam uma espécie de lago aquecido naturalmente) do local para cozinhar dois frangos. O caso, que ocorreu em agosto, segue sem definição exata da punição para a família: uma multa que vai variar entre 500 e 1.200 dólares (ou seja, entre 2.600 e 6.300 reais, aproximadamente).

Os problemas do grupo começaram quando seguranças do local viram a refeição sendo preparada e expulsaram os três visitantes do parque, afirmando que eles estavam violando as regras do local, onde é proibido mergulhar objetos nas águas termais. O trio também foi proibido de visitar Yellowstone por dois anos.

Fontes: DH News, Superinteressante e The New York Times.

#pracegover: a imagem mostra uma região de águas termais. Da água, azulada, sai uma fumaça. Ao fundo, árvores. Foto: Getty Images

Pesquisadores descobrem covid-19 após nove meses isolados

Quatro biólogos que embarcaram em fevereiro para Kure, uma ilha do Havaí não habitada por humanos, descobriram a pandemia do novo coronavírus somente em novembro, quando voltaram do local. Eles foram até a ilha para cuidar de praias da região, removendo pedaços de plástico e redes de pescadores, por exemplo.

Apesar de receber notícias de pessoas conhecidas por e-mail, que relatavam a existência de um vírus, o quarteto não imaginava a dimensão da covid-19. Eles não esperavam voltar para uma realidade em que as pessoas usam máscara nas ruas e são aconselhadas a evitar abraços e apertos de mãos. Charlie Thomas, um dos membros do grupo, resumiu seu espanto com a frase: “Eu nunca vi nada assim”.

Fontes: ABC News, Exame e Norfolk Daily News.

#pracegover: vista aérea de ilha Kure, no Havaí, mostra mar de águas claras e região de terra firme. Foto: Getty Images

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 162 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido