As autoridades de Las Vegas anunciaram que a meta proposta em 2008, entrou em funcionamento e que um gigantesco complexo de painéis solares no sudeste Nevada, vai levar energia para a cidade

O jogo cidade tradicional e entretenimento levou quase 10 anos para confiar apenas em energia renovável

Las Vegas é muuuuito iluminada, tem luzes e neons por toda parte

Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos, informou que todas as estruturas públicas, dos edifícios do governo até as luzes da rua já são abastecidas com eletricidade produzida a partir de forma renovável.

“Estamos orgulhosos de concluir essa etapa e dizer que Las Vegas é uma das poucas cidades em todo o mundo, cuja energia provém de fontes verdes , ” disse o prefeito Carolyn Goodman.

Uma das usinas de energia solar instalados dentro da cidade (AP)

Uma das usinas de energia solar instalados dentro da cidade

A cidade precisou de quase uma década para alcançar este objetivo, mas apostou em um projeto que ganhou impulso quando o município formou uma aliança com a empresa NV Energia, no ano passado.

As autoridades anunciaram a conquista após a Boulder Solar 1, um complexo gigantesco de painéis solares instalados no sudeste de Nevada pela NV Energia, tornar-se operacional.

Esse complexo e outros painéis solares instalados na cidade atenderão 100% das necessidades do município. Muitas das casas e empresas privadas, no entanto, continuam a consumir energia de outras fontes.

Maior usina solar térmica do mundo é inaugurada na Califórnia

Iniciado em 2008, o programa para converter “Las Vegas” na maior cidade “verde”, conseguiu reduzir o consumo de energia em 30%, economizando para o município, mais de 5 milhões de dólares por ano.

Resultado de imagem para las vegas

O sucesso de “Las Vegas” pode inspirar outras cidades do país, como San Francisco, San José e Grand Rapids, que se comprometeu a produzir 100% de sua forma de energia renovável até 2035.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido