Texto enviado para o Joca em 1º de julho de 2020

A higiene faz parte do nosso dia a dia, mas de modo diferente em cada região do mundo ou do Brasil. A higiene é essencial para a saúde dos seres humanos. Quando uma criança nasce, uma das primeiras coisas que acontece é a higienização.

Antigamente, as pessoas tinham uma noção de higiene muito diferente da nossa. Havia ainda questões práticas que não ajudavam muito. Lavar o corpo com quê? Um pedaço de sabão era bem raro. Hoje, temos mais acesso a produtos de higiene.

Em tempos de pandemia, a nossa higienização ganhou mais atenção, pois passou a ser fundamental para evitar que o vírus entre no nosso organismo e seja transmitido para outras pessoas com as quais temos contato. Todos mudaram seus hábitos de higiene e agora muitas pessoas utilizam álcool em gel, lavam as mãos com bastante frequência e deixam os sapatos na porta de casa para não levar a sujeira da rua. No entanto, há muito brasileiros que vivem em condições de higiene muito precárias, em casas que sequer possuem saneamento.

Seria muito importante que os meios de comunicação, as redes sociais e as escolas reforçassem as questões básicas de saúde e as famílias pudessem entender que, cuidando da higiene, irão evitar muitos problemas de saúde durante a vida toda, não somente durante a pandemia. Além disso, todos deveriam ter saneamento básico em casa, pois o esgoto pode causar muitas doenças, como diarreia e verminoses.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido