Um estudo recente realizado pelo Ministério da Educação da China apontou que os filhos únicos são mais criativos.

A pesquisa investigou o cérebro de centenas de universitários e concluiu que quem não tem irmãos pode apresentar uma criatividade avantajada.

Para chegar a essa conclusão, o estudo incluiu uma série de testes neurológicos e de personalidade, sendo que um deles testava o potencial da imaginação de cada voluntário.

Entre os pontos abordados, eles precisavam pensar em formas curiosas de transformar caixas de papelão, maneiras exclusivas de usar brinquedos infantis e apresentar soluções criativas para problemas imaginários.

O resultado mostrou que o grupo que reunia filhos únicos teve um desempenho melhor nos testes de criatividade, e os exames neurológicos apontaram que o mesmo grupo apresentava mais massa cinzenta concentrada no giro supramarginal, área do cérebro associada à imaginação e flexibilidade mental.

Segundo os cientistas, a justificativa para essa diferença pode estar no convívio mais intenso com os adultos e na dedicação exclusiva dos pais.

O estudo também revelou que filhos únicos apresentam um traço de personalidade que tende a priorizar seus próprios interesses em detrimento ao interesse coletivo.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    HAHHAAH!!! AMEI!!!! PARA TODOS QUE ME PERGUNTAM "DE ONDE TIRO TANTA CRIATIVIDADE" EIS A RESPOSTA!!! SABEDORIA CHINESA :) PROFª TELMA

  • Joca

    6 anos atrás

    =)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido