Com o Dia dos Professores chegando, em 15 de outubro, alunos de diversas escolas estão se organizando para fazer homenagens, mesmo a distância. No Colégio Mary Ward, na cidade de São Paulo, um grupo está trabalhando em um vídeo com fotos de momentos vividos com os educadores. Na iniciativa, os jovens também irão explicar o que é ser professor para eles.

“Eu acho que os professores merecem reconhecimento, porque eles sempre se esforçam muito. Cada um tem uma maneira [de dar aula on-line]. Tenho uma professora que não tem lousa em casa e está colando uma cartolina no armário, isso é bem legal”, comenta Gabriella C., 16 anos, uma das organizadoras da ação.

Em outra série do mesmo colégio, a ideia é diferente: “Vamos fazer uma videoconferência com os professores e todos os alunos da minha sala para ler um texto que nós mesmos vamos escrever”, conta Mariana C., 12 anos. “Tive essa ideia com alguns amigos, porque acho que é mais difícil dar aulas na pandemia, já que, às vezes, trava e tal.”

No Colégio Magno, também em São Paulo, alguns estudantes gravaram vídeos em que fingiam dar aulas, como forma de mostrar aos professores que apreciam o trabalho deles. Até os menores entraram na ideia. “Coloquei peruca e óculos para fingir que era uma professora”, explica Helena C., de 5 anos.

Para Sabrina de Palma, que leciona para Helena, as homenagens geram ânimo. “Uma vez, um aluno pediu para me dar uma aula. Ele preparou uma história, e o mais impressionante foi que reproduziu todos os meus gestos e expressões [risos]”, lembra. “Eu não acreditei que consegui inspirar tanto e que as aulas tinham tanto significado para as crianças, ainda mais em um momento tão inesperado e difícil para todos.”

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 158 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus - Jornal Joca

    3 anos atrás

    […] Estudantes organizam homenagens pelo Dia dos Professores […]

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido