Versão para home: Os amigos precisam garantir que a receita da poção mágica não caia nas mãos erradas. Foto: YouTube/Reprodução.
Versão para home: Os amigos precisam garantir que a receita da poção mágica não caia nas mãos erradas. Foto: YouTube/Reprodução.
No longa, o feiticeiro teve que escolher um jovem de confiança para compartilhar a receita da poção mágica. Foto: YouTube/ Reprodução.
No longa, o feiticeiro tem que escolher um jovem de confiança para compartilhar a receita da poção mágica. Foto: YouTube/Reprodução

A dupla Asterix e Obelix, famosa nas histórias em quadrinhos, chega aos cinemas no dia 19 de setembro em mais uma aventura: o filme Asterix e o Segredo da Poção Mágica.  

A história começa quando o feiticeiro mais poderoso de Gália, a região onde vive o viking Asterix e seus amigos, cai de uma árvore e se machuca. Com isso, ele decide que não pode mais ser o único a saber a fórmula da poção mágica, pois tem medo de que algo aconteça com ele e a receita se perca. Assim, ele parte em busca de um jovem de confiança com quem possa compartilhar a fórmula secreta. 

O problema é que os jovens entrevistados são muito atrapalhados. Para ajudar o feiticeiro a encontrar o novo guardião, a dupla Asterix e Obelix embarca em uma jornada pela Gália enquanto luta para que a receita não caia nas mãos erradas.

Confira o trailer:

60 anos de Asterix e Obelix

A dupla Asterix e Obelix no novo filme. Foto: YouTube/Reprodução.
A dupla Asterix e Obelix no novo filme. Foto: YouTube/Reprodução

Criados, em 1959, pelos desenhistas René Goscinny, da França, e Albert Uderzo, da Itália, os amigos Asterix e Obelix completam 60 anos em 29 de outubro. Inseparáveis, eles fazem parte da civilização viking, povo da Europa conhecido por navegar em barcos bem desenvolvidos para as tecnologias da época e produzir artesanatos.

Asterix apareceu pela primeira vez na revista francesa Pilote, em uma série de histórias que eram publicadas ao longo de várias edições. Ele é um guerreiro baixinho e inteligente que, apesar de parecer inofensivo, fica extremamente forte ao tomar a poção secreta do feiticeiro. Já Obelix é o oposto do amigo. Por ter caído em um caldeirão cheio da poção quando era pequeno, ele é muito forte e, por isso, não pode tomar o líquido mágico. 

As aventuras da dupla já renderam histórias em quadrinhos vendidas no mundo inteiro, dez filmes de animação e três live-action. 

Fontes: AdoroCinema, Blog do Gutemberg, Estadão e Rádio França Internacional.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Laura Cavalcanti Almeida Gonçalves

    4 anos atrás

    Eu fui ver Asterix E O Segredo Da Poção Mágica e gostei muito!! Tenho alguns quadrinhos em casa também

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido