© 2022 Disney/Pixar. All rights reserved.

Em 1995, Andy — personagem da franquia Toy Story, da Pixar — mudou a vida de seus brinquedos depois de ganhar um boneco do seu filme preferido: Lightyear. Agora, 27 anos depois, finalmente será possível conhecer a história de que Andy tanto gostava e que está por trás do famoso boneco espacial. Lightyear — a nova produção da Pixar (estúdio de animação da Walt Disney Company) — estreia no Brasil no dia 16 de junho e apresenta muitos personagens novos ao universo.

Conheça abaixo 5 personagens memoráveis da nova animação, que trazem muitas risadas, emoção e bons aprendizados.

1. Buzz Lightyear, o patrulheiro espacial

Até que ponto você iria para corrigir um erro que tenha afetado muitas pessoas? Para Buzz Lightyear, mesmo a expressão “ao infinito e além” pode não ser o suficiente. Depois de falhar em uma de suas missões, o patrulheiro só tem em mente uma coisa: reparar o que errou, mesmo que, para isso, tenha de sacrificar boa parte da própria vida.

Aprendemos ao lado de Buzz que nem sempre vencemos os obstáculos sozinhos e mesmo os patrulheiros mais famosos podem precisar da ajuda de outras pessoas. Apesar de não ser o mesmo personagem que conhecemos em Toy Story (o Buzz dos primeiros filmes é apenas uma réplica em miniatura do patrulheiro espacial), o boneco de Andy se assemelha em muitos pontos a este novo Lightyear, trazendo uma boa dose de nostalgia à história.

2. Comandante Alisha Hawthorne

Alisha Hawthorne, comandante da patrulha espacial, amiga e mentora de Buzz, é uma heroína completa: forte, inteligente e leal. Ao conhecer a futura esposa, ela dá início a uma nova aventura em sua vida: a de construir uma família.

3. Sox, o gatinho-robô

Durante a aventura, Buzz ganha um aliado extremamente fiel: Sox, um gato-robô projetado para ajudar o patrulheiro a aliviar a ansiedade, depois de ter falhado em sua missão. Sox serve como alívio cômico da animação (recurso utilizado em filmes e séries para suavizar a trama com humor); é um personagem divertido, fofo e ingênuo, que promove muita risada ao longo da história.

4. Izzy Hawthorne, líder da Patrulha ZAP Junior

Izzy é neta da comandante Hawthorne e tem muito conhecimento sobre os patrulheiros espaciais do Comando Estelar. No entanto, a menina guarda alguns medos que a impedem de se tornar uma patrulheira forte como a avó Alisha. Ao lado de dois amigos, Mo Morrison e Darby Steel, Izzy forma a Patrulha ZAP Júnior, com o objetivo de derrotar as forças robóticas do vilão Zurg.

5. Zurg, o vilão da história

Zurg é um líder misterioso e gigantesco, que usa uma armadura robótica e controla um exército de robôs do mal. O antagonista se torna o grande obstáculo de Buzz em sua aventura e esconde os próprios segredos dos demais personagens, deixando a trama ainda mais interessante.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • sophia

    1 ano atrás

    adorei ler está edição sou muito fã de filmes !!!!!! Colégio Magister Sophia 4oB

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido