Durante a pandemia de covid-19, muitas pessoas estão usando o isolamento social para aprender ou aprimorar novos idiomas, como o inglês. É o caso da leitora Helena T., 7 anos, de Araçatuba (SP), que faz aulas particulares desde os 4 anos e está aproveitando o período em casa para praticar.

“Eu queria conversar em inglês com outras crianças, mas não conhecia ninguém nativo. Então, minha mãe começou a procurar um jeito e encontrou o PenPal, um site em que jovens de até 14 anos podem conversar”, explica. Por lá, as crianças fazem e respondem perguntas sobre temas variados — do Sistema Solar a viagens — para interagir com jovens do mundo inteiro. “Do que eu mais gosto é que conheço pessoas de outros países. Tenho uma amiga do Paquistão, por exemplo, e estou aprendendo a cultura dela. É bem mais divertido aprender inglês assim”, diz Helena.

Já Lucas S., 8 anos, mora nos Estados Unidos e começou a ensinar o idioma para brasileiros pelo Instagram e YouTube durante a pandemia. A ideia veio da mãe, que era professora de inglês no Brasil. “Ela me ajuda com o conteúdo. Minha mãe estuda o que vamos falar no vídeo e eu dou sugestões”, conta. Assim, Lucas explica nos vídeos o que está aprendendo na escola para poder estudar e, ao mesmo tempo, ensinar outras pessoas.

A principal dica do Lucas para quem quer aprender inglês é não desistir. “Também acho importante ler bastante e ouvir pessoas falando essa língua, principalmente vendo filmes com legenda. Se eu fosse aprender outro idioma, também iria pesquisar na internet palavras que quero saber, até aprender bastante”, aconselha.


Esta matéria foi originalmente publicada na edição 168 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • Yasmin

    2 anos atrás

    Amei

  • Giovanna Coelho Fontes

    2 anos atrás

    Muito legal

  • Giovanna Coelho Fontes

    2 anos atrás

    amei isso

  • Maria tereza

    2 anos atrás

    Top?

  • Maria tereza

    2 anos atrás

    legal

  • helena.pinheiro

    2 anos atrás

    Também gosto de inglês! Beijos. :-)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido