Nova seção do Joca traz acesso a periódicos de outros países
O jornal Joca tem uma nova seção em seu portal: “Jornais pelo mundo”. Nela, os leitores podem acessar notícias de periódicos infantojuvenis de 16 países, como Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Índia e Nova Zelândia — e esse número ainda pode aumentar.
Na seção, lançada em maio, os jornais estão organizados por países e as reportagens, atualizadas diariamente, são publicadas no idioma de origem. Até o dia 13 de junho, a nova seção tinha mais de 155 textos e vídeos informativos contando sobre fatos do cotidiano de crianças e jovens.
“Queremos trazer para as crianças brasileiras a experiência de aprender a ver o mundo pelo jornalismo. E agora temos a oportunidade de conectá-las com outras culturas”, diz Stéphanie Habrich, fundadora da editora Magia de Ler, que publica não só o Joca, como o TINO Econômico.
Além de valorizar o jornalismo infantojuvenil e incentivar a aprendizagem de outras línguas, a nova seção é, sobretudo, uma maneira de conhecer culturas distintas. “A leitura de notícias de lugares distantes é como visitar um local novo ou experimentar novas comidas: pode ser muito emocionante e contribuir para o aprendizado de assuntos diversos”, afirma Dominique Bennett, coordenadora da “Jornais pelo mundo”.
Uma das parcerias foi com o Mandarin Daily News, periódico infantil de Taiwan. Além de as reportagens do jornal taiwanês serem publicadas por aqui, as matérias do Joca estão circulando por lá — em mandarim e inglês.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 226 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.