A piscina mais profunda do mundo foi inaugurada, no dia 7 de julho, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Chamada Deep Dive Dubai (mergulho profundo em Dubai, em tradução livre), ela tem 60,02 metros de profundidade e comporta 14,6 milhões de litros de água (o suficiente para encher seis piscinas olímpicas). A novidade já recebeu o certificado do Guinness Book, o livro dos recordes.

A atração tem decoração temática para lembrar uma cidade perdida no fundo do mar. O público poderá explorar prédios abandonados, jogar “sinuca subaquática” e até descobrir segredos espalhados pelo cenário. Estúdios de cinema que quiserem aproveitar a estrutura para gravar cenas submersas também terão autorização para isso.

Para garantir a segurança dos mergulhadores, foi instalada uma câmara hiperbárica (equipamento que garante oxigênio) com capacidade para 12 pessoas no meio da Deep Dive Dubai. Caso ocorra algum problema no equipamento de mergulho ou alguém se sinta mal, é possível ir até esse local e esperar a ajuda chegar, sem precisar arriscar uma subida rápida até a superfície.

Por enquanto, a atração está aberta apenas para convidados, mas a administração do local divulgou que, ainda em 2021, o público poderá mergulhar adquirindo ingressos para sessões de uma hora, por valores entre 500 e 1,5 mil dirhams (algo em torno de 693 e 2,7 mil reais), a moeda local.

Disputa entre atrações
A Deep Dive causou uma inconveniência para outra atração turística de Dubai, o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo, com mais de 820 metros de altura. Isso porque é perigoso para a saúde subir muito alto depois de mergulhar tão fundo. Por isso, os visitantes estão sendo instruídos a não visitar o prédio por ao menos 18 horas depois de sair da piscina.

Fontes: CNN, Exame, G1, Olhar Digital e site oficial da Deep Dive Dubai.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 173 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Thais

    2 anos atrás

    Wow deve ser profunda

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido