A Parte Que Falta (Shel Silverstein, Companhia das Letrinhas)

Por Catarina J. F., 8 anos, Colégio Cristo Rei (SP)

O autor Shel Silverstein escreveu e ilustrou o livro em 1976, em Chicago, nos Estados Unidos. A história fala sobre uma personagem circular (parecida com o Pac-Man), que vive aventuras procurando um pedaço que lhe falta.

A parte que falta
#pracegover: capa do livro “A Parte que Falta”. A capa é branca e, além do título do livro, traz seu personagem redondo com a boca aberta. crédito de imagem: Divulgação

A obra é interessante, pois é simples e fácil de entender. Não só as crianças entendem, como os adultos também gostam. Percebi que as ilustrações são tão importantes quanto o texto. A cantora Fernanda Takai (da banda Pato Fu), escreveu a nota de capa.

Recomendo a leitura deste livrinho bonito.

Vejo Você no Espaço (Jack Cheng, Intrínseca)

Por Francisco, 9 anos, Colégio Cristo Rei (SP)

O livro conta a história de um menino chamado Alex, que é fascinado por astronomia. Ele vive com a família e o cachorro Carl Sagan, nome escolhido em homenagem ao seu maior herói [o astrônomo Carl Sagan, que viveu entre 1934 e 1996]. O sonho de Alex é enviar seu iPod dourado para o espaço, como fez o astrônomo Carl Sagan ao enviar discos de ouro [contendo sons da diversidade terrestre, dois discos viajaram a bordo de naves espaciais, em 1977]. Então, para realizar seu sonho, ele entra num concurso de foguetes.

Será que ele conseguirá? E que outras aventuras o aguardam? Só lendo para saber.

#pracegover: a capa do livro “Veja Você no Espaço” tem fundo em cor azul, representando um céus estrelado. Também há uma pessoa e um cachorro, de perfil. Imagem: divulgação.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 145 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido