Esta matéria foi originalmente publicada na edição 232 do jornal Joca
Por alunos do 3° ano C da Emeief João Fernandes de Andrade, Salto de Pirapora (SP)
Menina Bonita do Laço de Fita
Ana Maria Machado – Editora Ática
Um coelho branco admirado pela pele preta da menina queria descobrir seu segredo. Este é o livro mais vendido da autora; sua primeira publicação foi em 1986, e ele se tornou um clássico da literatura infantil. Nós indicamos este livro a todos por ser muito criativo e trabalhar questões como o racismo e nos lembrar de que é preciso ter mais respeito e menos preconceito com as pessoas, sem olhar a cor da pele delas, por exemplo.
Por alunos da Emeb Profª Vanda Thereza de Senne Badaró, Franca (SP)
Para Sempre no Meu Coração
Mauricio de Sousa – Editora Girassol
É uma obra de Mauricio de Sousa que fala sobre a deficiência visual da Dorinha, que é muito alegre e muito inteligente. Ela tem deficiência visual, mas isso não a impede de ter vários amigos. Mesmo tendo deficiência visual, ela é uma menina doce, delicada e gentil. Ela reconhece os amigos pelo tato, pela audição e pelo olfato. Nossa opinião é de que a história é boa e ensina a respeitar as pessoas que têm deficiência. Nós concordamos com o autor Mauricio de Sousa, porque temos que incentivar o público que tem deficiência a viver com as outras pessoas. Portanto, o livro é educativo e legal.
Por Natalia H., Chapel School, São Paulo (SP)
Se Eu Quiser Falar com Deus
Paulo Henrique Gonçalves – Editora Flamingo
O livro conta a história de um menino chamado Zé Carlos, que ainda está aprendendo como o mundo pode ser desigual e injusto. Quem ensina essa lição é a mãe do menino, Irene, que é forte e corajosa. Eu indico este livro para leitores que querem aprender palavras novas. Trata-se de um poema, com várias rimas que deixam o livro gostoso de ler. Com essa história maravilhosa, eu aprendi muitas coisas sobre a vida.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.