Maior movimento de voluntariado do mundo foi criado há 10 anos em Israel e mobiliza mais de 70 países para promover o bem. O Brasil será sede mundial, com muitos eventos

Pela primeira vez um país da América do Sul será sede o movimento Dia das Boas Ações. O evento, lançado em 2007 em Israel, tornou-se mundial e, nesse ano, mais de 70 países participam com ações diversas.

Os eventos variam e vão desde pintar favelas, distribuir flores, reformar escolas, até ensinar quem não sabe a andar de bicicleta.

Em várias cidades, crianças, estudantes, soldados e empregados de muitas empresas vão se unir para fazer o bem ao próximo.

Aqui no Brasil o evento é pela Atados, plataforma que conecta ONGs a pessoas que querem fazer  voluntariado.

Outra ação irá distribuir flores no Arpoador e na orla de Ipanema, no Rio, com frases inspiradoras de pessoas que trabalham com causas sociais.

Para encerrar o evento, no dia 10, data mundial para o Dia das Boas Ações, haverá grandes celebrações em cada cidade: no Parque do Ibirapuera, em São Paulo; no Arpoador, no Rio; e no Parque da Cidade, em Brasília. Confira mais detalhes sobre as ações e a programação completa

Saiba mais – O ‘Dia das Boas Ações’ reuniu 7 mil participantes na primeira edição, em Israel. Em 2015, aproximadamente 1 milhão de voluntários participaram, em 61 países, em 11 mil projetos, e mais de três milhões de horas de serviço.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI:

https://www.atados.com.br/dia-das-boas-acoes/explore

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido