Isabela faz carinho em pinguim em praia da Argentina
Trailer onde Isabela, de 10 anos, viaja pela América do Sul com os pais e três irmãos. Foto: Divulgação/6overlanders

por Martina Medina

Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, o Joca conversou com três crianças que amam viajar. Isabela, de 10 anos,  Felipe, de 9, e Mariana, de 7, contaram os momentos mais incríveis que viveram mundo afora em viagens com seus familiares.

Usar privadas super tecnológicas no Japão, tomar leite quentinho recém tirado da vaca e dormir com camelos em um deserto no Marrocos estão entre as experiências mais marcantes. Conheça esses momentos e a história destes viajantes mirins.

Felipe anda de camelo no deserto do Saara no Marrocos.

Ver crianças pequenas sendo monjas na Birmânia
“Fiquei muito impressionado que crianças menores do que eu já eram monges!”

Usar uma privada no Japão
“Lá, os vasos sanitários parecem robôs, jorram água e são cheios de botões.”

Acampar com camelos no Marrocos.
“Fomos de camelo acampar no meio do meio do deserto do Saara.”

Indicações de Felipe, 9 anos. Já visitou 54 países acompanhado dos pais mas acha que ainda tem muito o que ver por aí. “Não conheci nem metade da metade dos países que existem no mundo”, diz. “Quero continuar viajando no futuro com os meus amigos.” Conheça mais histórias no blog Felipe, o pequeno viajante.

Mariana brinca de ser caixa em Museu das Crianças nos Estados Unidos. Foto: Arquivo Pessoal.

Tomar leite recém tirado da vaca em Paraisópolis (Minas Gerais)
“A vaca parece um adoçador, microondas e espumador ao mesmo tempo. Quando sai direito dela, o leite já vem quentinho, docinho e cheio de espuma!”

Visitar o Children’s Museum (Museu das Crianças, em inglês), em Houston, no Texas (EUA)
“Esse museu é como se fosse uma cidade de mentira feita só para crianças. Tem banco para guardar dinheiro e carrinho para o supermercado, por exemplo.”

Comer refeições apimentadas no México
“Eu não conheço ainda, mas quero muito ir para o México! A família Souza ama pimenta, então eu quero comer muito!”

Indicações de Mariana S., 7 anos. Viaja muito nas férias. Já conheceu os Estados Unidos, a Argentina, Minas Gerais, entre outros. “Eu aconselharia todo mundo desse planeta – de bebê a idoso – a viajar. Todo mundo merece conhecer novos lugares e culturas!”, diz. Confira mais aventuras de Mariana e seus pais no site Família Viagem.

Isabela encontra pinguim em praia da Argentina. Foto: Arquivo Pessoal

Fazer carinho em um pinguim em Camarones, na Argentina
“Um pinguim filhote – de dois ou três anos – estava andando sozinho no meio da praia e pudemos dar carinho nele. A gente ficou surpreso porque não era uma reserva nem uma pinguinera, era uma praia comum!”

Tomar água de um lago em Torres del Paine, no Chile
“A gente estava no final de uma trilha e a água acabou. Para não morrer de sede, a gente tomou água de um lago que tinha lá.”

Aprender a brincadeira pesca pesca em Santa Rosa, no Peru
“Parece o pega pega paralítico que temos no Brasil, mas é um pouco diferente. Duas pessoas são pescadores e o resto é peixe. Se um pescador toca no peixe, ele tem que ficar parado. Mas se outro peixe toca no que está parado, ele pode voltar a se mexer.”

Indicações de Isabela, de 10 anos. Está viajando há 7 meses em um trailer com os pais e os três irmãos pela América do Sul. “Se eu não tivesse feito essa viagem, não teria aprendido a cultura das pessoas e nem a falar melhor espanhol”, diz. “Eu também aprendi que podemos viver com bem menos do que vivíamos em nossa casa em Canela (Rio Grande do Sul).” Conheça mais histórias de viagens de Isabela e sua família no site 6overlanders.

Editor mirim Bruno, 9 anos

Esta reportagem foi uma sugestão do editor mirim Bruno, de 9 anos, que visitou a nossa redação e muitos outros lugares! Ele é da cidade de São Paulo (SP) e já foi para os Estados Unidos, Uruguai, Argentina e Maceió, capital de Alagoas.

Tem algum assunto que você gostaria de ver no jornal? Tem vontade de nos fazer uma visita? Conte para o Joca nos comentários ou mande um e-mail para joca@magiadeler.com.br.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • maria vitoria

    2 anos atrás

    amei passou na minha aula de portugues todo mundo amo

  • Emiliana

    2 anos atrás

    Gostei muito ?

  • Duda Senatro

    2 anos atrás

    Amei !!!!!!!!!

  • Duda Senatro

    2 anos atrás

    adorei !!!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido