por Mariana Labbate

A maior quadrilha junina do Brasil é em Campo Grande

Considerada uma das maiores festividades do Nordeste e do Brasil, o São João de Campina Grande, na Paraíba, reúne grandes números. Com a participação de 908 casais, a “maior quadrilha junina do Brasil” é um dos recordes da festa, que espera 2 milhões de pessoas na edição deste ano.

O maior bolo de milho do Brasil

O evento, que começou no dia 8 de junho e dura um mês, foi premiado por oferecer o “maior bolo de milho do Brasil”. O quitute, que media 35 metros e pesava meia tonelada, foi devorado pelos casais participantes assim que a quadrilha acabou.

Além do bolo, algumas das comidas mais gostosas da festa são canjica e pamonha, segundo Mateus N. e Manuella S., ambos de 10 anos e alunos do Colégio Motiva, em Campina Grande. Para eles, o evento é uma oportunidade de passar mais tempo com a família, além de uma opção diferente para se divertir nos fins de semana de junho e julho. Seu momento preferido é a grande queima de fogos que marca a abertura das celebrações.

A Vila Sítio São João é outro destaque para Mateus e Manuella. Construído como um cenário que retrata a Paraíba no século XIX, o lugar também funciona como museu. Ali, é possível aprender como funcionava um engenho, uma casa de farinha, assim como saber um pouco mais sobre as tradições e o folclore do estado.

Vila Sítio São João, uma das principais atrações da festa junina de Campina Grande

A festa também conta com atrações como grandes shows de artistas de várias partes do país, como o sul-mato-grossense Luan Santana, e de músicos locais, como o cantor Amazan.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido