Que tal ler 50 livros por ano? Pode parecer difícil, mas não é. Consulte a seguir algumas dicas que podem ajudar a “devorar” livros:

Aprenda a ler com velocidade
A leitura é muito importante. Por isso, desenvolver técnicas para melhorar e aumentar o seu ritmo de leitura é bem interessante. A leitura com velocidade foca nos trechos que interessam, sem perder tempo com passagens não tão importantes.

Tenha sempre um livro novo
Pode parecer óbvio, mas a melhor maneira de aumentar a quantidade de livros é ter sempre um livro novo para ler.

Leia um livro de cada vez
Seu cérebro só consegue absorver as informações quando está focado em apenas uma tarefa. Por isso, a dica é ler com atenção um livro de cada vez.

Defina uma meta de leitura por mês
Faça uma lista com as principais obras que gostaria de ler durante o próximo mês, e comece a ler. Imponha uma meta que deve ser atingida mensalmente. Isso vai auxiliar na sua rapidez.

Corte com as distrações
Quando escolher o livro, não perca tempo com distrações como televisão, internet e músicas. A partir do momento em que se comprometa a terminar de ler uma obra, certamente vai cumprir com essa meta.

Veja alguns livros legais:

Aventuras de Hans Staden (Monteiro Lobato)


Hans Staden é um aventureiro alemão que veio ao Brasil no século 16, e foi capturado por índios tupinambás por 9 meses. Monteiro Lobato, adaptou a história para o público infantil e é Dona Benta quem conta a história aos seus netos. É uma aventura que prende a atenção.

O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

A história já foi traduzida para mais de 200 idiomas. É uma visão simples da vida e da morte. Um livro amado por crianças, jovens e  adultos. Conta sobre o encontro de um piloto de avião com um principezinho no meio do deserto. Tem frases poéticas e inspiradoras como “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos” e “É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou”.

 Foto: Reprodução

Olivia (Ian Falconer)


Olivia é uma porquinha que marcou a infância de milhões de pessoas pelo mundo. De tão famosa, ela virou uma série de livros e um desenho na TV. Olivia, de 6 anos de idade, enfrenta os problemas da vida e os soluciona de maneira inspiradora, com imaginação e criatividade.

O Menino Maluquinho (Ziraldo)

Um dos livros infantis mais importantes da literatura brasileira. Conta as travessuras de uma criança de 10 anos  que usa uma panela na cabeça e que adora aprontar.  Foto: Reprodução

Snoopy

Entre tantas histórias, o cãozinho da raça beagle faz parte de uma das turmas mais famosas do mundo: Woodstock, Charlie Brown, Linus, Lucy, Schroeder, Marcie, Sally, Patty Pimentinha. Eles contam várias historinhas divertidas e, ao mesmo tempo, inteligentes.

Garfield

O preguiçoso e guloso gato que odeia segunda-feira e ama lasanhas conta histórias engraçadas.

 Foto: Reprodução

Artur faz arte (Patrick McDonnell)

O autor incentiva as crianças a se interessarem pelo mundo da arte e conta a história do menino Artur, que adora desenhar e pintar .

Kofi e o Menino de Fogo (Nei Lopes)

Dois meninos de lugares muito diferentes, vivem têm sentimentos e emoções parecidas.

Contos de Grimm (Irmãos Grimm)


Os famosos contos de fada como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, O Alfaiate Valente, João e Maria, Cinderela, O Pequeno Polegar, Branca de Neve, A Bela Adormecida e muitos outros foram escritos pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido