A maior, mais famosa e mais disputada competição de bicicleta do mundo, o Tour de France, começou essa semana na França, tendo como vencedor da etapa de 188 km, o britânico Mark Cavendish.

Ao todo, estão previstas 21 etapas disputadas entre os dias 2 e 24 de julho por toda a França e partes da Suíça, Andorra e Espanha.

Destas etapas, nove serão planas e outras nove de montanha, além de uma de alto montanha. A última etapa terá sua chegada, como sempre, na na avenida Champ Elysees, em Paris.

A 103ª edição da corrida terá 3.519 km e apenas dois dias de descanso para os atletas.

Ciclistas favoritos

Estão inscritos 198 ciclistas de 22 equipes (nove por equipe). Entre os favoritos estão o britânico Chris Froome (Team Sky), campeão em 2013 e 2015; o colombiano Nairo Quintana (Moviestar Team), segundo colocado em 2013 e 2015; o espanhol Alberto Contador (Tinkoff), vencedor em 2007 e 2008; e o italiano Vicenzo Nibali (Astana), campeão em 2014.

Mark Cavendish, vencedor da primeira etapa de 2016, também pode ser considerado um dos favoritos, mas ele tem que se preservar, pois é muito importante para a equipe britânica que vem ao Brasil em busca do ouro nas Olimpíadas do Rio.

A segunda etapa do tour ocorre no domingo, 3 de julho, entre Saint Lô e Cherboug, em um total de 182 km.

A vigésima primeira e última etapa, que apontará o vencedor da prova desse ano, terá um total de 113 km.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido