Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus e a diminuição de novos casos, as prefeituras brasileiras estavam prontas para voltar com as comemorações de ano-novo. Entretanto, a variante ômicron passou a se espalhar, inclusive chegando ao Brasil, o que obrigou as autoridades a voltar atrás com os planos.

Ao menos 21 capitais brasileiras já anunciaram oficialmente o cancelamento das festas de Réveillon e a tendência é de que esse número aumente nos próximos dias. Maceió, capital de Alagoas, estava organizando uma celebração enorme, com sete palcos espalhados pela cidade, antes da suspensão, que ocorreu no dia 4 de dezembro.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) convocou uma coletiva de imprensa para explicar a decisão e aproveitou para dizer que a previsão até o momento é de que o Carnaval aconteça normalmente. “Como será no fim de fevereiro, haverá tempo para a secretaria monitorar [os casos de infecção pela variante], e nós tomaremos essa decisão mais adiante, enfatizando muito claramente: baseados nas decisões da Vigilância Sanitária”, declarou.

Outras capitais que decidiram suspender o evento são: Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e Vitória. Em Florianópolis e no Recife acontecerão as tradicionais queimas de fogos, mas sem shows.

Até a publicação desta reportagem, seis casos de infecção pela ômicron haviam sido registradas no Brasil. Saiba mais sobre a variante clicando aqui.

Fontes: G1, UOL e Globo.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Marcela Zarur

    2 anos atrás

    não gostei

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido