O que posso fazer para me alegrar quando estou triste? Júlia S., 11 anos 

Respostas do 4º ano do Centro Educacional Pioneiro (SP) 

Eu penso um pouco e, então, decido que preciso me alegrar, ser feliz! O mundo triste não tem graça. Tento aproveitar ao máximo a vida, já que tristeza não serve para nada. Eu brinco, leio, desenho… – Lissa I.

Eu tento me acalmar e pensar que a tristeza vai passar um dia. Procuro fazer algo que me alegre até que ela desapareça. – Leo Y.

Para me alegrar, faço lição de casa, como doces, brinco com meus pais, primas e amigas. Também gosto de usar o programa Scratch, desenhar e conversar com minhas amigas ao telefone. –  Letícia S.

Quando estou triste. tento encontrar um lugar calmo e silencioso, coloco no tablet uma música que gosto e começo a cantar e a dançar para tirar a tristeza de dentro de mim. Como diz aquele ditado: “Quem canta, seus males espanta”. – Milena K. 

Eu conto para os meus pais o que aconteceu para que eles saibam por que estou triste e me digam o que devo fazer. Depois, vou brincar ou assistir televisão. – Letícia S.

Quando fico triste gosto de assistir a vídeos de curiosidades ou de tombos. Se isso não funcionar, começo a desenhar e a conversar com a minha família. –  Beatriz T.

Fico feliz fazendo pipoca e assistindo a filmes na Netflix com as minhas cachorrinhas. – Ana Beatriz O.

Quando estou triste pego o violino e começo a tocar ou vou brincar com meus irmãos mais novos. – Mariana N.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido