Eu não aguento mais ter aula on-line. Não vejo a hora de voltar para a escola. Como posso me acalmar? Gianluca T., 12 anos

Respostas de alunos do 5º ano F da Escola Vera Cruz (SP)

Você pode fazer ioga, respirar fundo e pensar em outras coisas. – Isabel C., 10 anos.

Eu me acalmaria com a minha família, perguntaria o que devo fazer e pediria que me ajudassem. – Mateus H.., 10 anos.

Eu também estou passando por isso, mas uma coisa que ajuda bastante é sair dez minutos ou até menos de casa [usando máscara e mantendo a distância de 1,5 metro das outras pessoas]. Acho que pode ajudar. – Gabriel A., 10 anos.

Eu sei o que você está passando, mas tente ocupar seu tempo fazendo coisas de que você gosta. Por exemplo, eu gosto de cozinhar, dançar e fazer atividades físicas. – Nina O., 10 anos.

Veja pelo lado bom: você está na sua casa e fica mais confortável para trabalhar. Porque é sua casa, você mora nela e fica nela na maior parte do tempo de sua vida. Pelo lado ruim, pelo menos na minha visão, eu tenho irmão pequeno e só um computador, e fica difícil desse jeito. Temos que combinar o tempo dele para fazer a lição e o meu tempo de fazer a lição. Alguns dias fica meio complicado, mas eu não sou todo mundo e não sei se você tem irmão. – Tomás P., 10 anos.

Gianluca, eu acho que você deveria fazer algumas meditações, para desestressar um pouco. Às vezes, eu também fico assim. Outra dica é respirar fundo e se acalmar. – Helena M., 10 anos.

Olá, Gianluca T., eu também estou com vontade de voltar para a escola. Mas faça coisas que te deixem calmo como meditar, fazer guerra de travesseiro com você mesmo ou com seus pais, ficar em um colchão, deitar e fechar os olhos, ler, desenhar etc. Assim, você ficará mais calmo. Espero que isso ajude. – Giulia B., 10 anos.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido