Em 1º de maio, a Polícia Rodoviária Federal deu início à campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo informar a população sobre o número de acidentes que ocorrem no trânsito e a importância de seguir regras (como usar cinto de segurança). Durante todo o mês, serão realizadas atividades como palestras, passeios e visitas a escolas e autoescolas.

A ação faz parte de uma campanha lançada em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na época, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um documento mostrando que, em 2009, houve cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito, em 178 países — o equivalente a mais de 3,5 mil vidas perdidas por dia.

A cor amarela, usada nos semáforos para pedir atenção dos motoristas, foi escolhida para colocar a população em alerta sobre os acidentes que ocorrem no trânsito.

O que eu penso sobre…
“Essa campanha é importante para conscientizar sobre os acidentes de trânsito, para não causar acidentes no futuro. Ela tem o objetivo de salvar vidas, porque tanto o motorista como o pedestre precisam de atenção no trânsito”, Isadora P., 8 anos, São Paulo (SP), integrante do Clube do Joca

#pracegover: Isadora usa camiseta colorida e sorri. Foto: arquivo pessoal

Fontes: Agência Brasil, G1, Maio Amarelo e Observatório Nacional de Segurança Viária.

Texto originalmente publicado na edição 187 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido