Equipe feminina garantiu o bronze
No dia 30 de julho, a equipe brasileira de ginástica artística conquistou o terceiro lugar na final por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A medalha de bronze na categoria é um marco inédito para o país, faturada pelo time de ginastas que inclui Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Flávia Saraiva.
Os Estados Unidos ficaram com o primeiro lugar, com a pontuação de 171.296. Logo em seguida, veio a Itália, com 165.494 pontos; o Brasil marcou 164.497 no total. No entanto, a vitória chegou de maneira acirrada. A equipe brasileira pontuou abaixo da média classificatória em três aparelhos durante a final: na trave, nas barras assimétricas e no salto. Porém, já nas fases de solo, Rebeca Andrade pontuou 15.100 no salto, uma nota de destaque. Além disso, Flávia Saraiva teve boa classificação.
Outro momento de tensão foi quando Flávia Saraiva, ainda durante os aquecimentos, acabou se machucando: a ginasta escorregou e feriu o supercílio, área acima das sobrancelhas, tendo de usar um curativo nas provas.
Após a final da ginástica artística por equipes, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Júlia Soares seguem nos Jogos Olímpicos em categorias individuais: Rebeca na individual geral, trave, salto e solo (tendo como principal adversária a medalhista norte-americana Simone Biles); Flávia na individual geral; e Júlia, na trave.
Fontes: CNN, Globo Esporte e Olympics.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
muito legal porque eu gosto de jogos olímpicos
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.