Em 2009, foi feita uma nova lista, que escolheu as maravilhas modernas. Para isso, foram definidos 200 finalistas e aberta uma votação para o mundo todo, via internet e telefone, para eleger os vencedores:

– Grande Muralha da China (China)

#pracegover: a imagem mostra uma foto da extensão da Grande Muralha de China. É possível ver boa parte do muro, em tom de tijolo, e vegetação ao redor. Crédito: divulgação.

– Taj Mahal (Índia)

#pracegover: a imagem mostra o Taj Mahal, uma enorme construção em cor clara. Para chegar à construção principal, há m caminho rodeador por colunas. Crédito: divulgação.

– Chichén Itzá (México)

#pracegover: a imagem mostra uma pirâmide em Chichén Itza, em imagem aérea. Ao redor, vegetação. Crédito: divulgação.

– Cristo Redentor (Brasil)

#pracegover: a foto mostra a estátua do Cristo Redentor, de braços abertos, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma foto aérea, que mostra também parte da cidade. Imagem: divulgação.

– Coliseu (Itália)

#pracegover: a imagem mostra as ruínas do Coliseu em Roma, na Itália, ao anoitecer. A construção, semidestruída, está iluminada por luzes amareladas. Imagem: divulgação/Wikipedia.

– Machu Picchu (Peru)

#pracegover: a imagem mostra as ruínas de Machu Picchu. É possível ver algumas construções, áreas verdes de vegetação e montanhas. Imagem: divulgação.

– Petra (Jordânia)

#pracegover: a imagem mostra Petra, na Jordânia. É possível ver construções em uma rocha. Crédito: divulgação.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 132 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido