Catarina Trigo, de 12 anos, indica livros no YouTube. Foto: Divulgação.

Você já ouviu falar no canal do YouTube A Menina Que Indica Livros?

O vlog, que já conta com mais de 50 vídeos, é apresentado por Catarina Trigo, uma garota de 12 anos, apaixonada por livros.

Em cada vídeo, ela indica uma obra e dá a sua opinião sobre ela. “Marcelo, Marmelo, Martelo”, “O Livro dos Medos”, “Dinos do Brasil” e “Fala Sério, Amiga” estão entre as indicações.

Catarina na 15ª edição do piquenique literário. Foto: Divulgação.

Além do canal na internet, Catarina organiza piqueniques em parques de São Paulo, com o objetivo de fazer com que as crianças troquem livros e aproveitem o tempo para brincar e comer juntas.

Todo esse trabalho e dedicação fez com que, em 2017, Catarina ganhasse o Prêmio IPL-Relatos da Leitura, que reconhece projetos que ajudam a incentivar a leitura no Brasil.

Neste ano, o Joca foi o vencedor na categoria “mídia”. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na Unibes Cultural, em São Paulo (SP), na última segunda-feira, dia 10.

Dicas para as férias

Aproveitando a chegada das férias, Catarina fez um vídeo exclusivo para o Joca dando dicas de livros legais para os nossos leitores no período sem aulas. Confira:

Participe do Joca!

No dia 7 de janeiro, comemora-se o Dia do Leitor! Nessa data, o Joca publicará um especial com os livros favoritos de nossos leitores. Clique aqui para saber como participar!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • South Hills Middle School

    4 anos atrás

    Eu quero ler esses livros

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido