Resultado de imagem para mark zuckerberg e sua esposa

Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook e sua esposa, Priscilla Chan, prometeram investir mais de 3 bilhões de dólares em um projeto para “curar, prevenir ou tratar todas as doenças dentro do tempo de vida de nossos filhos”.

Eles investirão 600 milhões de dólares no Biohub, um centro de pesquisas de biociências em São Francisco, com cientistas das Universidades da Califórnia em São Francisco, Universidade da Califórnia em Berkeley e Universidade Stanford.

Também farão doações para o desenvolvimento de um chip para diagnosticar doenças, criar um mapa das células que controlam os principais órgãos do corpo e para a criação de novos testes, vacinas e estratégias para combater doenças como Aids, Ebola e Zika.

“Conversamos muito com especialistas que acreditam que isso é possível e, por isso, vamos apostar nessas ideias,” disse Zuckerberg.

O casal teve uma filha, Max, no ano passado e, pouco depois, comprometeram-se a doar 99% de suas ações do Facebook – cerca de US$ 45 bilhões – para “impulsionar o potencial humano e promover a igualdade”.

Resultado de imagem para mark zuckerberg

A iniciativa foi elogiada por Bill Gates.

Bill Gates postou elogio à iniciativa (Foto: Reprodução/Twitter/Bill Gates)

Bill Gates, que deixou o comando da Microsoft em 2008 para se dedicar à fundação Bill e Melinda Gates, criada por ele e pela esposa, já doou mais de 10 bilhões de dólares para financiar pesquisas no combate à doenças como Aids, tuberculose e malária.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido