O zoológico de Dvur Kralove, na República Tcheca, decidiu remover os chifres dos 21 rinocerontes mantidos no local. A medida, segundo comunicado da instituição, é para preservar a vida dos animais, eliminando o risco de ataques de caçadores.

Reprodução

A difícil decisão, segundo Premysl Rabas, diretor do zoológico, foi tomada após criminosos matarem um rinoceronte branco no zoológico da França para roubar os chifres. Segundo Rabas, os animais não sentem o corte pois são sedados antes do procedimento.

Reprodução

Os chifres de rinoceronte são feitos de queratina, substância encontrada em nossos cabelos e unhas, e voltam a crescer com o tempo.

Embora os chifres não tenham nenhum valor real, muitos acreditam que possuem propriedades curativas. Em países do leste asiático, é considerado símbolo de status.

Na África do Sul, que concentra 80% da população mundial de rinocerontes, um chifre pode custar até US$ 250 mil, preço comparável à compra de ouro.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • RODRIGO ARANTES HEITOR

    7 anos atrás

    COITADO DELES

  • Joca

    7 anos atrás

    Eles não sentem dor mas é triste mesmo fazer isso com os animais... Obrigada por escrever para o Joca, continue a ler as notícias!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido