Chamas provocaram mortes e destruições no estado norte-americano.
Organizações e empresas estão se mobilizando para ajudar as vítimas dos incêndios que atingiram a Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo autoridades, até agora há 31 mortos e 228 desaparecidos.
Para auxiliar os afetados, a Cruz Vermelha, organização que socorre pessoas em situação de risco, está providenciando abrigos àqueles que perderam suas casas. Além disso, a entidade está ajudando pessoas que estão com dificuldade para entrar em contato com suas famílias.
Empresas de tecnologia também entraram na campanha de mobilização. No Facebook, por exemplo, é possível acessar a página Recursos Para Situações de Emergência e compartilhar aonde você está e que tipo de ajuda precisa. Assim, voluntários podem fazer doações ou oferecer abrigos, por exemplo.
O que aconteceu na Califórnia?
Na quinta-feira, dia 8, três incêndios atingiram o estado ao mesmo tempo. Eles foram batizados de Woosley, Hill e Camp.
O Woosley, que assolou a parte sul do estado, obrigou 250 mil pessoas a abandonarem suas casas. Até celebridades como as cantoras Miley Cyrus e Lady Gaga tiveram suas residências invadidas pelo fogo.
Já o incêndio Hill, que também atingiu a região sul, teve 75% das chamas controladas até o momento e não causou grandes danos.
O mais destrutivo, de acordo com as autoridades, foi o incêndio Camp, que afetou a parte norte, provocando 29 mortes. Esse é o maior incêndio a atingir o estado desde 1933.
Por que a Califórnia sofre com tantos incêndios?
Apenas em 2018, já foram registrados cerca de seis mil focos de incêndio no estado.
Não há uma única resposta para explicar o fenômeno, mas muitos cientistas acreditam que clima seco, mudanças climáticas e ações humanas (como derrubar cabos elétricos, por exemplo) aumentam as chances de surgimento de incêndios.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Wow isso e muito ruim!Imagina que esse era o seu família ou amigos.
South Hills minha familia e muito perto di esse fogao
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.