Espaço foi inaugurado em 28 de fevereiro e tem opções de lazer, treino, saúde, alimentação e hospedagem
Os atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris já sabem onde vão se hospedar. Em 28 de fevereiro, foi inaugurada a Vila Olímpica e Paralímpica, ao norte da capital francesa.
O espaço abrigará até 14.250 pessoas (na Paralimpíada, serão 9 mil leitos ocupados) e possui restaurantes 24 horas, centros para treinamento e clínicas de saúde. Depois do evento, uma parte dos apartamentos será vendida para propriedades privadas, outra, para habitação pública, e uma terceira será alugada.
Os Jogos de 2024
A Olimpíada será realizada entre 26 de julho e 11 de agosto. O torneio receberá 10.500 atletas. Já a Paralimpíada ocorrerá entre 28 de agosto e 8 de setembro, para atletas com deficiências físicas e/ou intelectuais. Serão 4.400 competidores participantes.
VILA OLÍMPICA EM NÚMEROS
SURFE BRASILEIRO
Gabriel Medina venceu o ISA Games, em Porto Rico, no dia 3 de março. Assim, a partir da combinação com outros resultados, garantiu uma vaga na Olimpíada. No feminino, Tatiana Weston-Webb, já classificada para os Jogos, terminou em segundo lugar. Pela somatória de pontos, colocou Luana Silva também entre os que vão para Paris. São seis os surfistas brasileiros com vaga — completam a lista Filipe Toledo, João Chianca e Tainá Hinckel.
PÔSTERES OFICIAIS Em 4 de março, foram divulgados os pôsteres oficiais dos Jogos. Desta vez, não houve distinção entre Olimpíada e Paralimpíada: a ilustração se une em um único desenho com referências à França, em que diversos esportes são representados. O responsável foi o ilustrador francês Ugo Gattoni, que levou 2 mil horas para concluir o trabalho, ao longo de quatro meses.
FONTES: CNN BRASIL, GE E OLYMPICS.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 219 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.