Carro-Eletrico-Ciencia-Edicao-135
#pracegover: a imagem mostra um carro elétrico amarelo sendo abastecido em um ponto de energia elétrica na rua. Foto: Getty Images.

Em junho, o Brasil atingiu o maior número de vendas de veículos elétricos de sua história. Ao todo, foram comercializados 716 automóveis desse tipo, o que representa um aumento de 13% em relação a agosto de 2017, mês até então recordista no país. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, que analisa as vendas desde 2012.

Nos últimos 7,5 anos, foram vendidos no Brasil 13.022 veículos elétricos — sem contar ônibus, motos e veículos pequenos, como bicicletas elétricas. O número, porém, é pequeno em comparação ao de automóveis tradicionais (movidos exclusivamente a motor de combustão, como a gasolina e etanol). Em 2018, a frota de veículos convencionais era de 37.098.282, contra 11.659 de elétricos.

Ao redor do mundo

Os veículos elétricos vêm ganhando popularidade pelo planeta. Em 2018, mais de 2 milhões de automóveis desse tipo foram vendidos, segundo estudo da empresa de pesquisas BloombergNEF. A expectativa, de acordo com o levantamento, é de que, em 2040, as vendas de elétricos de passageiros cheguem a 56 milhões.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 135 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Maria

    4 anos atrás

    Gosto muito desse jornal leio todos os que lançam

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido