A vacina já foi testada em um pequeno grupo de voluntários. Foto: Igor Golovniov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

A Moderna, empresa de biotecnologia dos Estados Unidos, anunciou, em 18 de maio, que os primeiros testes da vacina que está desenvolvendo contra o novo coronavírus tiveram resultados positivos.

Isso não significa que a vacina está pronta, já que foram feitos apenas testes iniciais. Mas, de acordo com os primeiros resultados da pesquisa, o sistema imunológico (parte do nosso corpo responsável por prevenir doenças) dos pacientes vacinados aprendeu a se proteger do vírus – o que é chamado de resposta imunológica.

A nota oficial divulgada pela empresa também informou que os voluntários não sofreram efeitos colaterais, ou seja, não tiveram nenhuma reação inesperada.

O governo dos Estados Unidos investiu meio bilhão de dólares na empresa para ajudar no desenvolvimento da vacina. Todos os testes estão sendo feitos pelos institutos nacionais de saúde do país. A próxima fase de testes vai incluir 600 voluntários e está prevista para começar em julho. Se o resultado positivo se repetir, ainda haverá outras etapas. A previsão da comunidade científica é de que as primeiras vacinas cheguem ao mercado só no ano que vem.

Fontes: O Globo, Terra e UOL.

Enquete

Que tipo de live você mais gosta de assistir?

Comentários (0)

Compartilhar por email