CircoNaGuerra
(Imagens: ThinkStock)

Enquanto nas ruas explodem bombas e mísseis, crianças palestinas que vivem na Faixa de Gaza aprendem malabarismos e acrobacias. Os jovens Majed e Ghassan, de 20 anos, são os professores e responsáveis por levar alegria às crianças palestinas nos hospitais. Vestidos de palhaços e sem nada nas mãos, eles fazem brotar risadas entre as crianças de Gaza. Eles conversam, contam sobre si mesmos, brincam e ensinam o que sabem para os pequenos esquecerem o terror, a dor e o medo da guerra. “As crianças adoram os cursos de palhaço, malabarismo e acrobacias”, diz Majed. Em setembro, algumas farão um intercâmbio na Itália, com o projeto Gaza Pop Up, financiado pela União Europeia. O encontro na Sicília com o pequeno circo de Gaza é para favorecer o diálogo entre jovens palestinos e italianos.

597027
Crianças palestinas procuram casas destruídas por ataques israelenses no norte da Faixa de Gaza (Foto: Shareef Sarhan/ UN)
14444852927_595dd62779_o
Crianças israelenses se escondem assim que tocam as sirenes avisando que a cidade esta sob ataque palestino. (Imagem: Israel Defense Forces)
14613571770_80da34285d_b
Meninas bebendo água de caminhão pipa devido à danificação das infra-estruturas de abastecimento causadas pelos conflitos na região (Foto: Iyad Al Baba/ Oxfam)

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido