“Realizamos um projeto para ajudar os refugiados da Síria a partir de uma reportagem publicada no Joca que chamou a nossa atenção (…). O Joca sempre nos traz muitas ideias e nos faz refletir.” Fátima Regina Donato Maziero, coordenadora do Colégio Unigrau Mococa (SP)

“Eu estava no 5º ano quando a nossa professora, Marina, chegou com a ideia do brechó. Os alunos doaram alguns objetos e, com a venda deles, nós arrecadamos um valor [para os refugiados]. Óbvio que não foram milhões de reais, mas tenho certeza de que essa quantia foi relevante.” Maria C., 14 anos, Mococa (SP)

Maria-Clara-brecho-178
#pracegover: Maria C. usa calça preta, camiseta rosa e azul-escuro e máscara. Ela está em pé com as mãos para trás. Foto: arquivo pessoal

“Em 2017, quando realizamos o projeto, não tínhamos noção do quanto seria significativo para os refugiados (…). Uma atitude, que nem envolveu tantas pessoas assim, teve um impacto grande na vida de cada um.” Julia C., 14 anos, Mococa (SP)

Julia-Brecho-Joca-178
#pracegover: Julia C. usa calça escura, camiseta branca com detalhes em rosa e máscara. Ela está em pé, na frente de um jardim. Foto: arquivo pessoal

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 178 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido