Diretor da animação também escreveu roteiro de Ratatouille. Crédito de imagem: divulgação/Blue Fox Entertainment

A Blue Fox Entertainment divulgou, no dia 24 de julho, o primeiro trailer oficial de The Inventor (O Inventor, em tradução livre), animação em formato stop motion que contará a história de Leonardo da Vinci, famoso pintor, engenheiro e inventor do período do Renascimento. 

Uma animação em stop motion é feita com objetos reais, fotografados diversas vezes em diferentes posições, criando ações em movimento a partir dos quadros de fotografias. O método traz características mais realistas para uma animação gráfica, mas é extremamente demorado de se fazer: um movimento de apenas um segundo leva em torno de 24 quadros.

A animação tem estreia prevista para 25 de agosto, nos Estados Unidos, e ainda não tem data de lançamento no Brasil. Quem comanda o projeto são os diretores Jim Capobianco (também responsável pelo roteiro da animação Ratatouille) e Pierre-Luc Granjon. 

No elenco de dublagem, Stephen Fry dá voz a Da Vinci e Daisy Ridley interpreta a princesa francesa Marguerite. Marion Cotillard, Gauthier Battoue e Matt Berry também estão no time de dubladores.

Você pode assistir ao trailer abaixo, mas ainda não foi divulgada uma versão legendada ou dublada em português.




Quem foi Leonardo da Vinci? 

Leonardo da Vinci (1452-1519) foi um artista italiano que se destacou por suas invenções e obras em áreas como artes, matemática, literatura, ciência e engenharia. O pintor é o autor da famosa obra Mona Lisa (1503) e também do desenho do Homem Vitruviano (1490).

Em The Inventor, a história do gênio será contada da seguinte maneira: a partir do desejo de realizar descobertas e encontrar o sentido da vida, Leonardo busca se juntar à corte francesa, na qual terá liberdade para desenvolver suas invenções e obras. Ao lado da princesa Marguerite, Leonardo tenta entender o funcionamento do mundo, assunto que sempre esteve presente em suas criações. 

Glossário: 

Renascimento: movimento cultural, econômico e político que teve início na Itália, no século 14, e passou a ser seguido em toda a Europa até o século 17. Nesse movimento principalmente produções artísticas buscavam retratar a figura humana como centro do universo, assim como suas aspirações filosóficas e sociais. 


Fontes: Omelete, CinePOP e Toda Matéria.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Guilherme Padilha Mendes

    8 meses atrás

    Achei muito legal!!!!!!!

  • Ting Shin

    8 meses atrás

    legalzinho

  • Rodrigo Sanzogo Moro

    8 meses atrás

    AMEIIIIIII

  • Guilherme Padilha Mendes

    8 meses atrás

    é muito bbbbbbbbbbbbboooooooooooooooooooommmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EEEEEEEEE LLLLLLLLLLLEEEEEEEEEEEGGGGGGGGAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLL!!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido