Esta semana, um evento para acender a tocha dos Jogos do Rio-2016 em Olímpia, na Grécia, na quinta-feira (21), marcará os preparativos para as Olimpíadas do Rio.

As  competições acontecem entre 5 e 21 de agosto no Rio de Janeiro.

As competições terão a participação de 10.500 atletas de 206 países, que disputarão 306 provas com medalhas, em 42 modalidades esportivas.

Será a 28ª olimpíada da era moderna.

ROTA DA TOCHA

Os Jogos Paraolímpicos (ou Paralím­picos)  serão realizados entre 7 a 18 de setembro, reunindo 4.350 atletas de 176 países, que disputarão 528 provas com medalhas, em 23 modalidades.

MEIA ENTRADA

A proposta do governo levada para o Congresso restringia a meia-entrada somente para as categorias mais baratas de ingressos.

De acordo com a lei, estudantes continuam com direito à meia-entrada somente nas categorias com menor preço, mas pessoas com deficiência e idosos poderão comprar bilhetes em todas as faixas com des­conto de 50%.

Da mesma forma, foi ampliado o número de assentos reservados para pessoas com necessidades especiais e seus acompanhantes – os percentuais subiram, respectivamente, para 4% e 2%.

Também são fixadas regras de comportamento para o público nos locais de competição.

É vetado, por exemplo, portar cartazes, bandeiras e outros símbolos com mensagens ra­cistas, xenófobas ou que incitem qualquer tipo de discriminação.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido