#PraCegoVer: a fotografia mostra a taça da Libertadores exposta em um campo de futebol com o fundo da imagem desfocado. Crédito da imagem: divulgação.

O Brasil fez sua estreia na Libertadores de 2019 com os jogos do Atlético de Minas Gerais e São Paulo nos dias 5 e 6 de fevereiro, respectivamente. O clube paulista, que terminou o último Campeonato Brasileiro na quinta colocação, e o time mineiro, que ficou na sexta posição, participam da segunda fase da Libertadores, na qual as equipes precisam passar por dois mata-matas para se classificar para a fase de grupos.

Na primeira partida, o clube mineiro empatou com o Danubio, do Uruguai, por 2 a 2. Já o São Paulo perdeu por 2 a 0 do Talleres, da Argentina. O segundo jogo de ambas as disputas acontecerá no Brasil.

Os outros classificados para o torneio só estreiam em março, quando se inicia a fase de grupos. São eles: Palmeiras, Flamengo, Inter e Grêmio (os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro de 2018), Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e Athletico Paranaense (vencedor da Sul-Americana). A final da Libertadores está marcada para 23 de novembro.

Vagas brasileiras para a Libertadores

Segunda fase: quinto e sexto colocados no Campeonato Brasileiro.
Fase de grupos: quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro + campeão da Sul-Americana + campeão da Copa do Brasil.

Fontes: Conmebol, Globo Esporte e Gazeta Esportiva.

Notícia publicada originalmente a na edição 125 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • ANTONIO DE CASTRO PARENTE

    3 anos atrás

    oi

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido